Mailbox

Organize seus emails como se fossem tarefas

Mailbox é um cliente do Gmail, Yahoo e iCloud com mais opções para você organizar sua conta de email, manter a caixa de entrada vazia e classificar as mensagens recebidas. Todas as ações que eram feitas no próprio Gmail podem ser feitas no app com facilidade. Ler descrição completa

PRÓS

  • Melhora a gestão do email
  • Adia a chegada de mensagens
  • Controle rápido mediante gestos
  • Inteface agradável

CONTRAS

  • Impõe uma forma de uso
  • Sem acesso a pastas ou tags anteriores

Muito bom
8

Mailbox é um cliente do Gmail, Yahoo e iCloud com mais opções para você organizar sua conta de email, manter a caixa de entrada vazia e classificar as mensagens recebidas. Todas as ações que eram feitas no próprio Gmail podem ser feitas no app com facilidade.

Correios viram tarefas pendentes

A filosofia do Mailbox é parecida com um gerenciador de tarefas; cada email recebido é uma tarefa pendente. Você é obrigado a classificar as mensagens com uma ação, que pode ser ler, arquivar ou retornar mais tarde.

Assim que começar a usar o programa, serão criadas várias pastas no Gmail, Yahoo ou iCloud para armazenar e distribuir as mensagens, conforme sua escolha. As pastas velhas não serão usadas (ou poderão ser usadas).

Sobre os emails adiados, você pode definir a data de volta de cada mensagem na sua caixa de entrada. Pode ser logo ou no próximo final de semana. Como qualquer cliente, Mailbox permite fazer ações mais cotidianas, como responder, reenviar, anexar imagens e personalizar a assinatura de email.

Deslize sobre os emails

As possibilidades do Mailbox são muitas, mas na hora do vamos ver, só existem alguns botões espalhados na tela. Qual é o truque? São os gestos que você deverá fazer, de um lado para o outro, para organizar cada mensagem.

São dois gestos da esquerda para direita: se o deslizamento for curto, você arquivará a mensagem e, se for longo, deletará. Enquanto os gestos da direita para esquerda, com o curto você pode adiar a leitura do email e com o mais longo enviar para uma pasta personalizada.

Os gestos podem parecer complicados no inicio, mas o Mailbox dá uma forcinha para ensinar com um tutorial completo e interativo. Durante o tempo de aprendizagem, você verá que é impossível voltar ao esquema de controle anterior.

O que não é tão simples de compreender é o próprio conceito do programa. Mailbox obriga a esvaziar sua caixa de entrada arquivando suas mensagens lidas antes de usá-lo.

Se você é um dos que armazena centenas e centenas de emails na caixa de entrada, talvez fique um pouco assustado no começo, mas tenha em conta que não perderá as suas mensagens.

Interface limpa dos excessos

A principal função do Mailbox é manter sua caixa de correio limpa, e isso é algo que requer um interface visual igualmente limpa. No Mailbox, você encontrará poucos botões e cores distintas. Em seu lugar aparecerão ícones grandes e explicativos sempre que necessário.

Um detalhe divertido do Mailbox é que, há cada dia, a caixa de entrada mostrará uma foto diferente ao estar vazia. A imagem ao estilo Instagram não tem qualquer utilidade, mas vai mudar um pouco sua rotina ao olhar os emails.

Um cliente interessante que requer adaptação

Mailbox é mais que um cliente de email: é uma forma diferente de entender este meio de comunicação. Segundo seus criadores, o app é o mais adequado para aqueles que recebem centenas de mensagens por dia. De qualquer forma, obriga a adaptar-se ao método do programa e alguns podem não estar dispostos a aceitar.

Embora algumas de suas decisões sejam questionáveis, como a incompatibilidade com tags e pastas tradicionais, Mailbox realmente melhora a organização das mensagens e é agradável de usar, muito mais do que outros programas do seu estilo podem presumir.

Mailbox

Download

Mailbox 2.3.2